domingo, 2 de outubro de 2011

Conhece Caldas Novas?

   Os raios de sol começavam a entrar e aquecer o ambiente, parecia que o dia seria realmente envolvido pelo calor dos seus raios. Eu estava num encontro de professores, num hotel lindo. Da janela do quarto dava para ver as águas da piscina, que  prometiam bons momentos de lazer. Repentinamente voltei, a hora, estava quase no momento do início de uma nova palestra, interessante, porém o calor parecia convidar para outras atividades.
Tomamos um café reforçado e nos dirigimos para o salão. Após algumas considerações, uma noticia empolgante, fora nos oferecido um passeio para o centro da cidade. Estavamos em Caldas Novas, e ainda não tinhamos tido a oportunidade de conhecer os seus cartões postais, a não ser o paradisíaco hotel.
Foi neste passeio, tão esperado, que encontrei, num cantinho de lembranças para turistas, esta delicada peça, que parecia fazer um convite para um chá quase renancentista... não resisti, comprei.
Infelizmente, com o passar do tempo muita coisa que foi dita nesses dias caíu no esquecimento, porém a peça única, tirada ocacionalmente da cristaleira me lembra Caldas Novas. Não posso dizer que conheço Caldas Novas, mas posso dizer que o carinho e dedicação de um artesão me fez ver beleza em momentos que, se não fosse esta xícara, estariam nas páginas do esquecimento.
Hoje, entre outras atividades, trabalho com capacitação de vários grupos, e por esta história, entre outras, tenho como objetivo, dar um sentido real aos novos aprendizados, quero ver beleza e alegria, nos diversos momentos da vida e compartilhar esta beleza e vida com TODOS os que passarem pela minha vida.

Xícara da minha coleção.
Comprada em Caldas Novas, GO, Brasil;
no Encontro de Professores - ano 2000



Nenhum comentário:

Postar um comentário