domingo, 16 de outubro de 2011

Presente no Dia do Professor

 Na sexta feira, fim da semana, estava cansada e pensando que ainda havia coisas que não tivera concluído na semana. Aquele sentimento que muitas vezes toma conta quando queremos esticar o tempo para fazer mais... e, ao mesmo tempo queremos que passe logo para entrar num novo momento, numa nova atividade ou apenas num momento de diversão.
Então, chegou meu amor, e trouxe flores e um presente, isto me emocionou tanto que lágrimas correram pelo meu rosto, talvez por sentir o alívio do cansaço no calor de um abraço, ou pela beleza da orquídea que ganhara, ou ainda por marcar tão nitidamente o início de uma pequena pausa, com minha família, com meu Deus.
Opa, lá no cantinho tinha um presente, esperei um pouco para abrir, o suspense fazia parte do momento. Uma caneca, uma caneca linda com uma pequena coruja dentro, nela está escrito com letras pequenas:
AMOR  
I Just Miss You Sometimes, but where are you?

Amor, Às vezes sinto sua falta, mas onde está você?

Aqui, aprendendo com você, a ser professora, pois você é um mestre que inspira e me ensina a aprender a aprender.
É pelo dia do professor, é por nós dois sermos professores, e acredito que realmente amamos o que fazemos. Ensinar é sentimento pra nós, é parte da forma como vivemos, parte do que somos, parte do nosso amor.

Nietzsche já dissera:
 "Quanto mais abstrata for a verdade que queres ensinar, mais tens que seduzir os sentimentos a seu favor."

Nietzsche não poderia ser mais preciso, nossa verdade é esta: ENSINAR POR AMOR, APRENDER POR AMOR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário